Buscar

Ela abriu! Lambateria Casa de Dança de quinta a sábado

Lambateria Casa de Dança abre as portas e é novo palco para a música dançante do Pará




Depois de três anos, a Lambateria finalmente ganha uma casa para chamar de sua. A Lambateria Casa de Dança surgiu para ser um palco da música popular paraense e suas diversas vertentes.


Localizada no espaço onde já funcionou o Templários, a casa Lambateria é uma volta às origens, uma vez que o embrião do que viria a ser a festa começou ali. , quando Félix realizou a “Quintarrada” de 2014 a maio de 2016, criando em junho do mesmo ano a Lambateria.


A casa passou por reformas e hoje o espaço tem capacidade para 150 pessoas. Mais do que uma casa de show, a Lambateria espera ser palco para as diversas linguagens artísticas e encontros para fomentar a cena cultural local.


“Ter uma casa nossa, para poder ter uma programação em diversos dias da semana além da tradicional quinta-feira, é um sonho antigo, que estamos conseguindo concretizar. A Lambateria Casa de Dança nasce com a proposta de seguir divulgando e valorizando a música dançante do Pará. O espaço é muito simbólico pra gente porque é onde funcionava o Templários, onde tudo começou com a Quintarrada. Estamos muito felizes e ansiosos para receber o público que vem nos acompanhando nesses três anos de festa”, explica Félix Robatto.


Na decoração, elementos da cultura paraense e também homenagens a artistas que vêm lutando pela música do Estado. Mestres como Vieira, Verequete e Cupijó dividem espaço com artistas como Gaby Amarantos, Keila e Lia Sophia que são de uma nova geração, mas também fundamentais para a consolidação da música produzida no Pará no cenário nacional e internacional.


Programação - A estreia foi em grande estilo com o “Esquenta” para o Festival Lambateria realizado no último sábado, 14 de setembro, que contou com a apresentação do DuoErê, formado pelos músicos e educadores musicais, Paulinho Maia e Diego Xavier (dentro da programação infantil), Viviane Batidão, Félix Robatto e seu Conjunto, Djs Rebarbada e Zek Picoteiro.


A Lambateria Casa de Dança espera agitar ainda mais a noite de Belém e promover a música paraense, seguindo como palco que mistura tradição e novidades da cena do Estado. A casa abre com programação de quinta a sábado, tendo como grande atração: a cultura paraense. Como não podia deixar de ser, a quinta é da já tradicional Lambateria comandada por Félix Robatto e seu Conjunto e discotecagem de Zek Picoteiro. Na sexta, a casa realiza a Sexta Bregosa tendo como DJ residente Raul Bentes e uma atração convidada que representa a cena Brega do Pará. Já no sábado, a casa realiza o “Baile de Sábado” que será palco para os diferentes recortes da música paraense e que terá como residente a DJ Rebarbada.


O final de semana de estreia terá Félix Robatto e Zek Picoteiro na quinta, o rei do Brega Pop Alberto Moreno e DJ Raul na sexta e a banda Na Cuíra e DJ Rebarbada fechando a programação do sábado.


Programação Lambateria Casa de Dança

QUINTA: Lambateria

Festa de música latino-amazônica há três anos em cartaz, que tem como atrações residentes Félix Robatto e seu Conjunto e DJ Zek Picoteiro.


SEXTA: Sexta Bregosa

Festa realizada às sextas que tem o Brega como atração principal. Raul Bentes é o DJ residente e a cada semana temos um convidado especial. Nesta sexta, 20, a casa terá show do rei do Brega Pop, Alberto Moreno.


SÁBADO: Baile do Sábado

Noite dedicada aos diferentes recortes da música paraense, passeando da MPP ao Carimbó. A festa tem como residente a DJ Rebarbada. Neste sábado, 21, a banda convidada é Na Cuíra, que traz um repertório cheio de Cumbias e Bregas.


Serviço: A Lambateria Casa de Dança abre de quinta a sábado, a partir das 20 horas com programação variada. A Casa fica na Rua 28 de Setembro, 1155 - Reduto. Ingressos a R$ 15, 20 e 25. Venda antecipada no Sympla com taxa do aplicativo. Informações: (91) 98883-5125 / www.lambateria.com.br.


Assessoria de Imprensa Lambateria - Sonia Ferro: (91) 98026-1595 / Email: lambateriabelem@gmail.com.

Posts recentes

Ver tudo

#GuitarradaEmCasa concluída com sucesso!

Foram dias planejando, virando a madrugada pra preparar as bases e a minha primeira Live no YouTube me deixou muito feliz. Depois de uma semana muito difícil, vocês me deram alegria e força pra seguir

contatos para shows:

+55 91 98026-1595 / felix@robatto.com.br

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • SoundCloud - White Circle