top of page

Red Bull apresenta resultado do projeto de ocupação musical 2016


#PULSØ2016 traz músicas assinadas por paraenses


A Red Bull apresentou a coletânea de músicas resultado da segunda edição do #PULSØ2016. Em seu canal no SoundCloud (https://soundcloud.com/redbullstudiosp), foram disponibilizadas as 14 faixas exclusivas produzidas pelos artistas que participaram da ocupação musical do Red Bull Station no mês de abril, em São Paulo. As composições mostram combinações improváveis e um pouco mais da diversidade e inventividade da música brasileira.

Em sua segunda edição, o #PULSØ2016 reuniu 30 músicos de diferentes cantos do Brasil divididos em seis grupos. O Norte foi representado por um grupo formado pelo baterista Adriano Sousa, o percussionista Douglas Dias, o cantor, DJ e produtor musical Will Love e a cantora Keila Gentil, que teve como curador o guitarrista e produtor musical Félix Robatto.

A coletânea traz três músicas feitas pelo grupo: “Pegando Pesado”, com letra de Keila Gentil, é uma mistura de Tecnobrega, Ragga e Carimbó; “Tecnobrega Jamaica Style” que mistura Reggae, Tecnobrega, Rap e Dancehall e tem letra de Keila e Caiuby, um rapper paulista que o grupo conheceu em um bar na Augusta, rua no centro de São Paulo onde os artistas ficaram hospedados durante o projeto; já a Cumbia eletrônica “Cumbia na Augusta” é uma composição de Félix Robatto. Em todas as músicas, as guitarras e produção musical são de Félix Robatto, programações eletrônicas de Will Love, bateria de Adriano Sousa e percussão de Douglas Dias.

“Apesar de ser bem diferente, com influências bem distintas de músicas de outros estados, a gente conseguiu fazer uma mistura bem legal. Usamos gêneros eletrônicos nossos misturados com gêneros de outros cantos do Brasil, com artistas de outros Estados, caso do Caiuby, e a gente mostrou que apesar da nossa regionalidade, da nossa diferença musical, dá pra fazer um trabalho bem pop, bem legal e bem globalizado”, avalia Félix Robatto, um dos seis curadores do projeto.

Para o percussionista Douglas Dias, o projeto foi muito importante para divulgar ainda mais a música feita no Pará. “Foi um trabalho bacana, de muita interação, troca de conhecimento. Importante para levar nossos ritmos daqui para diferentes frentes musicais, trocando experiências com pessoas de várias partes do país, além de poder ensinar um pouco e aprender também”, finaliza.

Juntamente com o baterista Adriano Sousa, Douglas gravou a faixa “Sessão da Praia” do Coletivo Macloys, de Goiânia, formado por Macloys, Renato Cunha, Bruna Mendez, Lê Almeida, Vitor Brauer, João Victor e Braz Torres. Adriano lembrou que as divergências musicais também fizeram parte do processo e foram importantes para um resultado melhor. “A convivência foi muito bacana, tivemos muito entrosamento nos momentos de criação e alguns impasses nos ensaios pelas diferenças musicais, o que é normal e saudável para um resultado melhor. O que resolvemos fácil pela música”, lembra.

Serviço: O resultado do #PULSØ2016 está disponível no SoundCloud do Red Bull Studio SP: https://soundcloud.com/redbullstudiosp.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page