top of page

Foi lindo, Festival Lambateria!



Ainda estou em êxtase com o Festival Lambateria. Foi um evento mágico, com um público maravilhoso e que só foi possível por conta de um trabalho árduo que venho desenvolvendo junto com minha equipe há algum tempo.

Tudo começou quando a Natura Musical apostou em mim e me permitiu gravar o segundo disco solo “Belemgue Banger”, que é resultado de uma pesquisa antiga sobre as origens da Lambada. Foi graças a esse álbum que decidi criar uma festa, onde as pessoas pudessem conhecere curtir Lambada e os gêneros que a influenciaram. Assim surgiu a Lambateria.

A festa que vai completar 70 edições sendo realizada toda semana ininterruptamente, sem patrocínio, é, hoje, minha principal vitrine. Estou em cartaz há mais de um ano junto com o grupo de Carimbó Os Safos da Capital e DJ Zek Picoteiro. Por esse palco, passaram todos esses artistas que vocês viram no Festival, que sempre foi um sonho pra mim.

Ver a Insano lotada, com gente fazendo fila e sem conseguir entrar por causa da lotação (eu avisei!), e ter um festival pago com os ingressos vendidos mostra que nossa música tem público e o segredo é persistência. Todos que participaram e ainda vão participar da Lambateria são responsáveis por isso.

Orquestra Pau e Cordista de Carimbó STROBO Lucas Estrela PinducaDona Onete Felipe Cordeiro Manoel Fernandes Cordeiro @Lapupuña Gang do Eletro Ver mestres e jovens talentos da nossa música dividindo o mesmo palco e sendo recebidos com a mesma empolgação e respeito pelo público me deixa sem palavras...

Agradeço aos meus sócios Sonia Ferro Robatto e Zek Nascimento, a toda a equipe e aos parceiros que trabalharam incansavelmente para essa loucura ser realizada como Jefferson Goldenberg, Laercio Cubas Jr., Cubano Monteiro, Raul Bentes @igorcha, aos apoiadores Portal Cultura, TV Liberal, Rádio Unama FM, Eti Mariqueti, Santé Saudável, Broquinha da Vovó, aos expositores Doce Sophia, Espaço7Dois, @roti burguer, comidas da Civeth Farias, MIRITONG e Colab - Espaço Autoral, à nossa cerveja oficial Cerveja Draft Sound e ao público que fez do dia 06 de outubro um dos dias mais felizes da minha vida!

Agradeço a quem sempre trabalhou pela nossa música, uma batalha antiga, árdua, muitas vezes cansativa, mas muito importante.

Obrigado de coração! Viva nossa música! Viva esse público que consome e respeita nossa cultura popular!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page