Félix Robatto faz show na frança
- lambadaproduções
- 11 de ago.
- 3 min de leitura

Realizado de 25 a 27 de agosto em Arles, sul da França, o Festival Agir Pour le Vivant encerra dia 27 com noite dedicada à música paraense. Programação é assinada pelo Se Rasgum
Félix Robatto e seu Conjunto e DJ Nat/Esquema vão representar a música paraense na Belém Night Concert, programação de encerramento da 6ª edição do Festival Agir Pour le Vivant, realizado de 25 a 27 de agosto em Arles, no sul da França. A noite dedicada à música paraense tem programação assinada pela Se Rasgum, dentro do Se Rasgum Gira, projeto de exportação da música amazônica da produtora.
Há seis edições, o Festival Agir Pour le Vivant realiza mesas redondas, encontros, concertos, performances e exibições para destacar pensamentos emergentes e novas formas de engajamento em prol da vida. A Belém Night será o evento de encerramento do Festival e faz parte da programação do ano França-Brasil, convidando o público a fazer uma imersão musical na sonoridade de Belém no ano da COP 30 na cidade.
A Belém Night contará com show de Félix Robatto, guitarrista, percussionista, compositor, pesquisador e produtor musical que é referência em música latino-amazônica no Brasil. Criador da Lambateria, festa que há onze anos trouxe essa música de volta à cena paraense, do Clube da Guitarrada e diretor do documentário “As Origens da Lambada”, que conta a história do surgimento desse gênero musical no Pará, Robatto é diretor musical do primeiro álbum do Pará a ganhar um Grammy: “Gaby canta Tecnoshow”, que venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Raiz em Língua Portuguesa 2023. Com três álbuns solos lançados, Robatto promete um show contagiante com seu repertório que faz um passeio pelos gêneros musicais que fazem parte dos bailes paraenses e estará acompanhado pelos músicos Adrianos Sousa e Henrique Maia.

“Eu fico muito lisonjeado de poder representar a música brasileira feita na Amazônia para países como a França, que entendem a importância da cultura de um povo. A minha carreira inteira é dedicada à música latino-amazônica, minhas músicas falam disso, e esse ano tá sendo um ano muito bacana para a divulgação da música da nossa região por conta da COP e eu fico muito feliz de poder representar nossa sonoridade que embala tudo que eu faço há quase três decadas”, comemora Félix Robatto, que este ano vai levar sua Lambateria para o Festival The Town, em São Paulo, e Amazônia Live Hoje e Sempre, em Belém, ambos em setembro.
A discotecagem da noite será com a DJ Nat/Esquema, que é uma apaixonada por vinil e fará uma viagem pelos diferentes gêneros musicais do Pará como Carimbó, Guitarrada, Lambada, Tecnobrega e Brega.
A programação é assinada pelo Se Rasgum Gira, projeto de exportação da produtora. “A construção do nosso processo de exportação da música amazônica através de turnês internacionais tem sido uma de nossas principais bases. E a relação com a França tem se consolidado cada vez mais, permitindo que a gente leve mais artistas paraenses para se apresentar fora. Félix Robatto sempre foi uma grande aposta nossa e esse é o primeiro passo para outras turnês”, revela Marcelo Damaso, sócio-fundador da Se Rasgum
Mais aqui: IMPRENSA - Belém Night Concert - França
Serviço:
| O quê |: Belém Night Concert no Festival Agir pour le Vivant com Félix Robatto e seu Conjunto e DJ Nat/Esquema.
| Quando |: 27 de agosto de 2025 (quarta-feira) às 21 horas
| Onde |: La Croisière (Arles / França)
| Redes |: @agirpourlevivant
Comentários